sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Máquina dos infernos!


Aos 37 anos sou confrontado com uma nova realidade, a do mais complexo bicho da lide doméstica. Fiz a minha primeira "máquina de roupa", sozinho, só a ler (tentar) as instruções.

Estou mal habituado? Ui! Começam as "bocas"! Já acabaram? Já?

Fiquem a saber que o saldo foi bastante positivo. De uma grande molhada só há a 2 feridos ligeiros que podem passar a graves se na próxima "máquina" as manchas não saírem.

A parte engraçada de tudo isto não é eu só ter entrado neste mundo com esta idade, nem ter ficado a arder com uma camisa e uma t-shirt, é a conversa dos mais "experientes".
- Ah! Isso é fácil e não tem nada que saber! Só tens de separar a roupa escura da clara e da colorida, depois não lavas a mais de 40 graus! Só isto!
Ah... ah... ah! O que é isto seus grandes heróis!? Que espertinhos que vocês são! Primeiro para fazer uma "máquina" só com roupa escura, outra só com clara e outra só com roupa colorida teria de sujar toda a minha roupa e só depois é que partia para a lavagem porque de outro modo não dá, a máquina é grande e a roupa é pouca e há que pensar no ambiente! Depois, essa história dos 40 graus é mesmo de quem nunca olhou para as possibilidades, múltiplas com complexidade semelhante às matrizes que as colectividades utilizam para apostar no totoloto, que um animal destes é capaz, são alguns 20 programas de lavagem combinados com não sei quantas possibilidades de centrifugagem multiplicadas por mais de uma dezena de modos de secagem! Aposto que os "entendidos" só utilizam um programa e é porque conhecem algum génio que lhes disse "Estás a ver este botão redondo? Pronto, não mexes em mais nada, só aqui. E rodas até ao 5. Depois carregas no On e ouves a água a entrar! Depois isto começa a trabalhar. Esperas umas 3 horas. Quando a luz vermelha ficar acesa e a máquina deixar de far barulho podes carregar no Off ".
Ainda se vende sabão "Clarim"?

3 comentários:

Lek disse...

bem mig,
passei pelo mesmo com a tua idade e o único testemunho que te posso transmitir é que com o tempo a coisa melhora.

Anónimo disse...

existe no mercado umas toalhitas que absorvem a tinta da roupa quando esta é lavada.Estes paninhos milagrosos fazem com que não tenhamos surpresas cada vez que lavamos a roupa.

mig disse...

Vou já procurar essas "toalhitas mágicas". Muito obrigado.
Acho que podem ajudar nos próximos meses... ainda não sei quantos mais.