quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Racismo no bolso



Raio da mulher! Parece um tornado da limpeza patrocinado pela Hoover! A minha participação neste blog anda a ser fortemente condicionada pelo barulho de um aspirador de 2800W (praticamente industrial) arraçado de despertador, nunca falha às 8 e meia da manhã.
A parte da minha cabeça que ainda consegue resistir à calamidade doméstica que dá pelo nome “Dona Helena” (Olha!? Mais um furacão com nome de mulher! Hummmm… Começo a desconfiar!) diz-me que o “black power” está com mais força do que nunca. E que há para aí uns manos a tomar conta do mundo e a ganhar mundiais de F1. Na música, na dança, em quase tudo que é desporto, no cinema, na culinária (Qual Jamie Olivier!? “Na Roça Com os Tachos” de João Carlos Silva é que abre o apetite e desperta num gajo o sentimento Michel em que só apetece cortar cebola aos cubinhos e fazer refogados). Acho muito bem! E não estou nesta conversa para manter o bom ambiente em alguns lares luso-angolanos (ou angolano-lusos) onde sei que há um patron a reinar. Nada disso! Agrada-me muito porque acho que o mundo está a precisar de ginga, que branco não tem por muito que tente. Agora só peço que ao tomarem conta do mundo não sejam racistas! Ou se forem, sejam cirúrgicos. “Respect! Peace! Jamaica man! Rasta power brother!”
Por falar em cirurgia, enquanto a Dona Helena mudava o aspirador de divisão ouvi dizer que há para aí uma grande operação em curso neste palco de “stand up comedy” (que dá pelo nome de Portugal). Ao que parece há para aí buracos financeiros a alimentar 2 ou 3 (que se saiba) e que são pagos por 10 milhões (directa e indirectamente). Também aqui, tal como em cima, acho bem! Temos que ser uns para os outros. Todos pelo BPN porque com a nacionalização o BPN passa a ser de todos, ou seja, as dívidas do BPN passam a ser de todos. Mas porque é que, em vez de nacionalizarem uma empresa que precisa que lhe dêem dinheiro, não nacionalizam uma empresa que esteja a dar dinheiro!? Isso é que era ser amigo dos 10 milhões! Ou então têm de assumir as dívidas de todos os que precisam. Vejam lá se o Teixeira dos Santos me liga a dizer: “Senhor mig? Daqui Fernando! Desculpe incomodar mas sei que este mês não lhe dá jeito pagar a prestação da dívida que contraiu para comprar a sua casinha, porque já deve ter torrado o ordenado em coisas que lhe fazem falta para sobreviver e por isso, e por tudo o que já fez por nós e pelo BPN resolvemos nacionalizar a mensalidade de Novembro referente ao seu empréstimo! Espero que não se importe e coloque o orgulho de lado. Temos de ser uns para os outros! Aproveite bem a sua bicicleta nova, os seus ténis, o PES 2009, as massagens, as quilhas novas para a prancha que está a precisar de ser trocada! Tenha o resto de um bom dia e até para o mês que vem!”?
É o ligas! Este racismo é que me preocupa!

Sem comentários: