segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Chega de frescuras!

Respeitando a total falta de incoerência do nosso blog, lançamos já um apelo sério.
Há anos começou a aparecer aquela mania meio-apanascada de se beber àgua vinda da Noruega, de uma fonte na Ilha de Java ou das Montanhas Rochosas no Continente Americano. As embalagens com um design impressionante fizeram o que lhes competia. Ou seja, convencer os mais sensíveis ao consumo e às linhas dos objectos. Sabemos de quem falamos Patron mig, certo?
Pois bem, está visto a merda que tudo isto deu.
Milhões e milhões de garrafas consumidas todos os dias.
As lixeiras cheias de garrafas verdes, transparentes, amarelas e o catano!
Para que fiquem a saber, ou só mesmo para vos recordar, cada garrafa leva mil anos a decompor-se. Entidades independentes calculam que para produzir cada litro de àgua engarrafada em embalagem de plástico - PET se quiserem - sejam necessários 3 litros de àgua.
Por ano são gastos 17 milhões de barris de petróleo para alimentar este bicho.
Convirá dizer que os três mais importantes produtores deste tipo de àgua são a Nestlé, Coca-Cola e a Pepsi.
Para concluir basta dizer que nos países ocidentais - que se dão a estas merdices - a àgua del cano tem uma qualidade superior à engarrafada.
Deixem-se de frescuras e comecem a reutilizar a vossa garrafinha de plástico com a àgua que têm nas torneiras das vossas casas, empresas, ginásios, etc.
Estão connosco?


P.S. - O prometido é devido. Conseguimos, depois de várias tentativas, colocar uma coisinha que conta as vossas e nossas passagens por aqui!

1 comentário:

Anónimo disse...

Porra..vim aqui parar não sei bem como, dou com as vossas fuças ali do lado esquerdo ainda mais feias do que de costume.. e um textinho apanscado sobre garrafinhas de água???? arghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh vou já ali beber uma garrafinha de evian para me refazer do susto. :P agora há uma garrafinha evian desenhada pelo jean Paul Gaultier ... se quiserem levo-vos uma no Natal. hehehehehe bjs