quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Artelho


Depois de um mês a "encanar" a perna à rã, fiquei a saber - finalmente - o que se passa no joelho.
Forniquei isto tudo, ao níbel do ligamento cruzado anterior e, portanto, resta refazê-lo com recurso a um tendão que vem não sei de onde.
Siga! Apresente-se o orçamento e faça-se a obra.

Esta coisa de aproveitar tecidos do nosso corpo para zonas afectadas parece-me um bom sistema.
Aliás, atendendo ao que se passa no país, sugeria que se falasse com alguns dos melhores gestores mundiais e pedissemos para lhes fazermos uma biópsia da zona no cérebro responsável pelas capacidades de cálculo e enxertássemos esse bocado na cabeça dos nossos responsáveis politicos, financeiros e bancários.
O que temos ouvido nas últimas semanas revela uma total falta de noção do que é o bem público, o exercício de cargos públicos. Apetece desistir deste país e deixá-lo em pousio uns anos.
Mas tenho uma proposta que alguns podem classificar como mais radical. Defendo-a há uns anos e é a seguinte:
Pegamos nos responsáveis políticos, autárquicos, empresariais, etc com mais de 45 anos - já perceberam qual é a grupeta de que falo de certeza - e eliminamo-los a todos. Sem compaixões, sem excepções. E não me venham com o argumento que estou a ser extremista!

A verdade é que este país está a saque há mais de 30 anos. As lutas entre a Opus Dei e a Maçonaria pelo poder - patético dada a dimensão e importância de Portugal - têm provocado uma rotação da clientela relativamente à pouca riqueza do país. Com tudo isto - que nos tem sido apresentado como a saudável luta democrática - nós, os mais novos, ficamos à espera que Portugal se aproxime das médias europeias.

Basta atravessar a fronteira para se perceber onde os outros estão e onde nós todos podiamos estar.
Andamos coxos e há demasiado tempo.

1 comentário:

Lek disse...

LCB,
Benvindo ao clube dos que em determinada altura das suas vidas (mormente desportivas) escafederam o ligamento cruzado anterior do joelho e se viram sujeitos a uma artroscopia para corrigir a ruptura.
Deixa lá, não doi nada, o pior é só a primeira vez que voltas a por a perna na vertical ;)
Abraços