quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Bem vindos ao maior espectáculo do Mundo!

Magnífico! Óptimo! Maravilhoso! Esplenderoso! Brilhante! Não se pode perder esta oportunidade, que é única!
Quais cavalos anões da Mongólia (que no fundo não passam de rafeiros apanhados à beira da estrada e engordados a ração para porcos)!? Quais trapezistas nórdicos (que afinal são albinos da Cova da Moura habituados a fugir às rusgas)!? Quais mágicos ilusionistas que fazem o impossível acontecer (que podem ser quaisquer dos nossos governantes a fazer omoletes sem ovos ou a fazer um ovo estrelado com caixas de dúzias de ovos)!? Quais palhaços (que afnal também podemos ser nós)!?
Eis que surge o inevitável! Preparem esses monitores e esses olhinhos (logo abaixo da testa) porque aconteceu o que tinha mesmo de acontecer e vai rebentar (forma de expressão)! Agarrem-se bem (sentadinhos na cadeira)! Alimentem-se (de sandochas de carne assada sem manteiga nem molho numa carcaça de ontem e afins que encham mesmo o bucho)! Troquem a fralda (neste caso, a instrução é clara)!
Sustenham a respiração porque... Miúdos Apatronados vão vomitar palavras na auto-estrada da informação como se vomita whisky e vodka entremeados com bifanas, cachorros e "pitas shuarmas" na 24 de Julho!
Por aqui se pode perceber, de forma ligeira, que este blog vai ser muito colorido e de várias texturas no que diz respeito aos temas abordados!
Quanto ao nome escolhido, faz todo o sentido! Como também eram lógicos todos os outros que testamos anteriormente e foram chutados para canto! Mas para continuar a ser sincero "Miúdos Apatronados" até acabou por ser a melhor opção e nós sabemos porquê! É mais do que um nome, é um estilo, uma religião, uma filosofia, uma forma de estar na vida, que não é para todos! "Patrons" há alguns, muito poucos. Miúdos Apatronados só há dois...